segunda-feira, 27 de agosto de 2012



A Psicologia contribui, de forma direta, na formação e na capacitação de um professor para que este profissional saiba lidar com quaisquer tipos de realidade e diferentes costumes. Com a ajuda da Psicologia, o professor poderá adquirir valores, conhecimentos, atitudes e habilidades que o auxilia a desenvolver um projeto pedagógico que atenda, igualmente, a todos os alunos, facilitando seu trabalho.
Em sala de aula, o professor encontrará dificuldades na infraestrutura, na falta de interesse dos alunos, na má administração dos recursos logísticos, além de diferentes tipos de pessoas e culturas. Tais problemas podem resultar na desmotivação do docente que não esteja preparado para lidar com estes tipos de situações.
Não se trata de ter conhecimentos específicos da área psicológica, e sim adquirir algum tipo de conhecimento para que este possa ser aplicado na prática educacional, possibilitando assim, o entendimento e a superação de diversas situações durante sua vida profissional. Já que a função psicológica é investigar as modificações que ocorrem na interação do individuo com o mundo, obtendo algum conhecimento do assunto, o professor pode passar a entender melhor o seu aluno e tudo o que se passa com ele.
A Psicologia auxiliará na capacitação do professor, para que ele possa desenvolver uma proposta disciplinar de educação mais inovadora e convidativa, além de estabelecer relação com outros saberes, proporcionando a Interdisciplinaridade e facilitando a compreensão de sua matéria para qualquer tipo de aluno, superando empecilhos que venham a surgir.



Texto por: Adriana Micheletti, Alex Weber, Cintia Lopes, Bruna Tavares, Nayara Anande e Thiago Luiz Batista

Curso: Letras
Turma: 520

Professora: Cristina Marília da Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário