domingo, 26 de agosto de 2012

A Psicologia Na Educação.


O ser humano depende do convívio social, pois como vivemos em uma sociedade temos que interagir com os outros. A forma como podemos inserir a psicologia na educação é procurando estudar mais o papel que ela oferece para a sala de aula. Observar os alunos e interpretar o seu comportamento auxiliando-os em suas dificuldades.
A educação/aprendizado não ocorre somente na escola, ocorrendo também nas diversas atividades diárias, desta forma, somos frutos nas nossas experiências como seres humanos e refletimos aquilo que absorvemos da sociedade, sendo assim, o conhecimento de psicologia nos ajuda muito na função de educadores, desde o ensino infantil até o ensino superior. Conforme o texto, a criança aprende muitas coisas antes de entrar para a escola e em seu aprendizado diário, por não se ver na obrigação de aprender como no modelo escolar, ela aprende de forma mais divertida e tranquila, tal fato, pode ser aplicado em sala de aula para incentivar a vontade de aprender de nossos alunos, bem como nos livrar deste modelo jurássico de ensinar.
O ensino vai muito mais além das quatro paredes de uma sala de aula.
Quando tomamos essa consciência, de que somos capazes e podemos passar algo adiante ao ser humano, podemos encarar isso como uma verdadeira dádiva. Não basta apenas sermos graduados ou termos algum tipo de certificado. Isso é muito importante, mas não é sinônimo de que estamos aptos para ensinar algo a alguém.
O verdadeiro aprendizado começa de dentro para fora, quando reconhecemos que somos capazes de mudarmos algo em nossa volta, quando somos capazes de tornarmos algo negativo em positivo. Se temos essa habilidade, então isso talvez queira dizer, que somos também capazes de ENSINAR.

ALUNOS:
Ana Carolina Lacerda
Ariana Pereira Batista
Bruna Guimaraês
Carolina Aguiar
Credinaldo Nascimento S.


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário