terça-feira, 28 de agosto de 2012

Desafio do professor no mundo contemporâneo


Definitivamente, hoje estamos mais interligados com o mundo. Tanto com o nosso habitat, quanto com o que esta fora dele. Através das redes sociais, plug-ins, TV aberta e fechada, rádios, jornais, etc. Podemos nos interar dos acontecimentos mais recentes numa velocidade incrível, quase instantânea, ou em alguns casos instantaneamente.


A educação também não ficou para trás. Hoje todos nós temos direito a educação, tanto dentro da escola quanto a distancia. O professor da nossa época tem um difícil trabalho, pois ele deve usar todas essas ferramentas para integrar prática e conhecimento. Assim, dessa forma o aluno irá sair da escola bem mais preparado, pois ao invés de somente receber a informação, ele vai associar o que foi passado e pesquisado. Assim, gerar a informação, usando também o senso crítico, chegando ao conhecimento.


Temos que estar preparados psicologicamente para poder ensinar os alunos. Pois não é fácil, principalmente porque hoje em dia muitos alunos vêem a escola como obrigações dos pais, e pelos mesmos não tiveram a devida educação, pondo assim a escola como o principal meio de educar seus filhos. Portanto quando eles chegam à escola, o nosso maior trabalho, além de ensinar é conseguir educá-los.


Texto por: Débora, Eliane, Frederico Maia, Mardone Junior e Phillip Felix.

Curso: Letras

Turma: 520

Nenhum comentário:

Postar um comentário