sexta-feira, 19 de outubro de 2012

As teorias de Piaget e Vigotsky no Sarau.



Quando os alunos da turma de letras da sala 520 receberam a informação que havia espaço para apresentarem no terceiro Sarau da Uni BH, a priore não foi perceptível a eles que, inconscientemente, estariam colocando em pratica duas teorias, que não por acaso, já eram tema de estudo para a própria formação desses futuros educadores. Piaget e Vigotsky foram e ainda são grandes influenciadores no modo de desenvolver o cidadão na escola.
Analisando os detalhes do acontecimento reconhece-se o organismo, que neste caso seriam os alunos da turma e o meio seria o evento proposto. Assim ocorrendo uma relação de troca onde cada um se adaptou ao meio assimilando as informações através da leitura da peça de teatro que pode ser considerada como estimulo para tal adaptação.
Porém, mesmo cada um tendo seu papel definido, após certa divisão lógica de funções na peça, foi durante os ensaios que ocorreu o que pode ser chamado, de segunda interação, mas desta vez entre os organismos. Nessa etapa cada um propôs acrescentar algo de sua bagagem cultural adquirida durante o desenvolver da vida.
Com isso chegou-se ao produto final que seria a apresentação no teatro, fruto da interculturalidade dos alunos que procuraram além de se preocupar cada um com sua parte, saber como suas ações durante a encenação interfeririam positiva e negativamente na ação dos outros envolvidos.

Texto por: Eliane, Frederico Maia, Mardone Junior e Philip Félix
Turma: 520 - Curso: Letras

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