segunda-feira, 8 de outubro de 2012

CONCLUSÃO SOBRE O TRABALHO APRESENTADO NO SARAU DE LETRAS








CONCLUSÃO SOBRE O TRABALHO APRESENTADO NO SARAU DE LETRAS


A teoria de Vygotsky,nos fala que a criança aprende com o meio com base no trabalho desenvolvido. No Sarau descobrimos vários talentos e habilidades de cada um, que mesmo com suas dificuldades até mesmos os seus traumas talvez até desenvolvidos na infância e que se soltaram na hora da apresentação e surpreenderam os outros que já possuíam alguma habilidade, aperfeiçoaram e mostraram o talento no palco.

A teoria foi aplicada em nossa sala de aula, onde a professora Cristina pediu a participação integral de todos da sala sem exceção, onde foram divididos grupos aos quais cada um que possuía um dom, uma habilidade específica pudesse ajudar com idéias a montar este trabalho e compartilhar com os demais.

Podemos associar a teoria de Piaget, com as apresentações individuais onde cada um explorou em si suas aptidões e as desenvolveu. Percebemos que alguns já nasceram com dons, habilidades, herdadas geneticamente e outros interagiram com o meio e até descobriram em si um dom tanto para atuar, dançar, compor, cantar, escrever e até mesmo brincar de dirigir uma peça,uma apresentação. Enfim cada um encontrou em si uma habilidade, todos colaboraram de alguma forma para o desenvolvimento deste trabalho.

Concluímos assim que Piaget e Vygotsky, nos fez perceber que todo trabalho em grupo nos faz aprender e ensinar ao mesmo tempo, havendo uma troca de idéias, pois cada pessoa é diferente e carrega em si um dom específico. Estando sozinhos, nossa capacidade de aprendizado é reduzida e havendo interação, podemos compartilhar nosso conhecimento com os demais e vice e versa.


Nomes:

Ariana Pereira Batista,
Ana Carolina Barbosa Lacerda,
Bruna Guimarães,
Carolina Helena
Credinaldo Nascimento

Turma 520/ Letras Português e Inglês (noite)
Professora: Cristina Marília













Nenhum comentário:

Postar um comentário